quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sensação de insegurança

Quem for assaltado, estuprado, sequestrado, feito refém ou sofrer qualquer tipo de violência no Pará vá tratando de esfregar os olhos ou procurar um psiquiatra. É que deve estar tendo um pesadelo ou um surto psicótico. Aliás, existe tratamento para alucinação coletiva? Vou procurar saber para indicar o endereço.

É que hoje, em entrevista coletiva, na Delegacia Geral, o secretário adjunto de Inteligência e Análise Criminal de Segurança Pública e Defesa Social, Antônio Farias, apresentou mais uma das famosas estatísticas do governo do EstadoPois anotem aí: só nesta primeira quinzena, a operação “Verão na Paz, é a gente que faz”, deflagrada no último dia 29, reduziu os crimes em 27,6%. 

“Nos 79 municípios a que levamos reforço no policiamento, há uma queda na faixa de 48% na criminalidade, se consideramos apenas os fins de semana. Nos 20 municípios e distritos onde há maior movimento de veranistas, como Salinas, Bragança e Mosqueiro, a redução chega a 45,7%. Trabalhamos com a redução da violência, e os números indicam isso de forma muito clara. São expressivos, mas o trabalho continua”, garantiu o adjunto da Segup.

Disse mais. Que em Salinas a queda da criminalidade neste mês foi de 55,14%. Em Bragança, de 34,74%, nos distritos de Mosqueiro (56,05%) e Outeiro (42,86), assim como em Salvaterra (14,29%) e Soure (30%), no arquipélago do Marajó. Acreditem se quiserem. E não fiquem imaginando coisas. (Blog da Franssinete Florenzano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário