quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pista é liberada e novo protesto é prometido

Cerca de 50 operários já voltaram ao trabalho na obra localizada na avenida Augusto Montenegro, após protesto na manhã de hoje (25), quando interditaram a pista sentido Icoaraci-Entroncamento. A Ronda Tática Metropolitana (Rotam) e a Polícia Militar estiveram no local e conseguiram a liberação da via. Os trabalhadores da construção civil prometem fazer outro protesto amanhã (26).

A PDG, empresa responsável pela construção, respondeu, por meio de nota enviada à redação do DOL, às denúncias dos operários. Os trabalhadores alegam ter péssimas condições de trabalho e de sofrer assédio moral por funcionários da empresa.

"Todos os funcionários utilizam equipamentos de segurança, tais como cintos, bandejas de proteção coletiva e guarda-corpos, além de elevadores cremalheiras, equipamentos novos e aprovados pelo Ministério do Trabalho", disse o comunicado.

A empresa responsável pelo empreendimento disse ainda que "os salários dos empregados estão em dia e que alimentação oferecida é de boa qualidade e distribuída para todos os níveis de empregados que atuam na obra". Uma reunião será realizada entre a PDG, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e funcionários da obra, ainda sem local e horário definidos. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário