quinta-feira, 19 de julho de 2012

Enfermeiros de Santarém podem entrar em greve

Enfermeiros de Santarém podem entrar em greve (Foto: Senpa)
(Foto: Senpa)
Por unanimidade, os enfermeiros do setor público e privado de Santarém, região do Baixo Amazonas, decidiram entrar em estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada no município, com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, na terça-feira (17).

Nesta quinta-feira (19), o sindicato da categoria encaminhará uma pauta de reivindicações à administração municipal, Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça do Estado, pedindo que sejam tomadas providências dentro de um prazo sugerido de 15 dias. Caso não ocorra negociação e acordo, o Senpa convocará candidatos à prefeitura de Santarém para uma plenária dos trabalhadores de saúde e dos movimentos populares, no dia 17 de agosto.

A greve dos enfermeiros conta com o apoio do Sindicato dos Médicos do Pará, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública no Pará, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Pará, Sindicato dos Trabalhadores de Hospitais e dos Movimentos Populares: Unescos, STTR-STM, Sindicato das Mulheres Domésticas e outros.

Em Belém, o Sindicato dos Enfermeiros está unido com mais 11 sindicatos representantes de profissionais da saúde, para discutir hoje, em assembleia unificada, se haverá uma greve geral das categorias de trabalhadores da saúde municipal. A reunião acontecerá às 19h, no ginásio do Campus II da Universidade do Estado do Pará. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário