segunda-feira, 30 de julho de 2012

Alunos protestam contra reajuste de passagem

Alunos da rede estadual de ensino realizam um protesto na rua 16 de Novembro, próximo ao Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura Municipal de Belém, contra o aumento da passagem de ônibus, reajustada para R$ 2,20. Os estudantes chegaram a bloquear a via para passagem de veículos.

Para vigorar, a nova tarifa tem que ser homologada pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa. De acordo com a PMB, o documento de oficialização da nova passagem está sendo preparado e pode ser assinado ainda nesta segunda-feira (30). Caso seja aprovado hoje pelo prefeito, o novo valor pode passar a vigorar a partir da próxima quarta-feira (1º).

Apesar do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém, Paulo Fernandes Gomes, afirmar que o aumento não será suficiente para suprir os custos com o sistema de transportes, que hoje mantém uma frota de 1.755 ônibus, um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos prevê que com a nova tarifa os custos com transporte para uma pessoa que utiliza duas conduções diárias chegará a R$105,60, o correspondente a 16,98% do atual salário mínimo. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário