quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santana do Araguaia sai da lista do desmatamento

O município de Santana do Araguaia, no sudeste paraense, está oficialmente fora da lista do desmatamento, segundo o governo federal. A oficialização veio no dia 11 deste mês, por meio da Portaria 187/ 2012, que contempla também o município Alta Floresta (MT) como local onde o desmatamento está sob controle. Os dois têm agora prioridade em medidas de incentivo econômico e fiscal, planos, programas e projetos da União que visam o desenvolvimento econômico e social em bases sustentáveis.

Santana do Araguaia faz parte do Programa Municípios Verdes, do governo do Estado, que está presente em 91 municípios. Foi reconhecido pelo comitê gestor do programa, em 22 de maio deste ano, como um dos municípios que cumpriu os sete passos necessários, que incluem a diminuição do desmatamento, a existência de 80% do Cadastro Ambiental Rural, a verificação dos focos de desmatamento ilegal, a manutenção controlada das áreas de desmate em até 40 quilômetros quadrados e a introdução da educação ambiental nas escolas, entre outros.

Santana do Araguaia é o segundo município paraense, após Paragominas, a estar de acordo com todas as exigências do Municípios Verdes. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário