quinta-feira, 14 de junho de 2012

Padre é acusado de abusar de menino de 12 anos

Na noite de ontem (13), um padre foi preso ao tentar abusar de um menino de apenas 12, no bairro do Apeú, no Município de Castanhal. Ele foi flagrado com o garoto em um carro estacionado em uma piçarreira.

O padre, Marcelo de Matos Tinoco, de 30 anos, é coordenador da Diocese “Santa Maria Mãe de Deus”. Em depoimento, a vítima, que atua como coroinha na mesma diocese do acusado, denunciou ter sido abusado sexualmente pelo sacerdote. O padre foi autuado em flagrante na Superintendência Regional do Salgado, sob acusação de estupro de vulnerável.

Os dois foram abordados por policiais militares que seguiam em uma viatura pela estrada vicinal quando visualizaram um carro, modelo Gol de cor cinza, parado no acostamento de outro ramal, que corta a estrada principal, em uma área de pouca luminosidade e descampada. No momento em que a guarnição iria fazer a abordagem, o condutor do veículo tentou sair do local, mas foi impedido. Ao ser feita a revista no carro, os policiais militares encontraram o padre, que é bastante conhecido na cidade, ao lado da criança.

No interior do carro, segundo relatou a criança, o sacerdote passou a beijá-la. Depois, ele teria tocado as partes íntimas do menino. O menino disse que é coroinha da diocese desde os 7 anos, porém disse que foi a primeira vez que saiu com o padre. A criança foi encaminhada para exame de sexologia forense no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, em Castanhal, para constatação do crime. O padre não justificou o que fazia com o menino no carro.

Marcelo Tinoco não tem passagem pela polícia. Ele está recolhido no Centro de Recuperação Regional de Castanhal, unidade vinculada à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado, à disposição da Justiça. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário