sábado, 23 de junho de 2012

ONU lança o programa “Fome Zero no Mundo”

O diretor geral da FAO, José Graziano da Silva comemorou calorosamente o “Desafio Fome Zero”, anunciado pelo Secretário-Geral do ONU, Ban Ki-moon. 

“Grandes problemas exigem metas ousadas. O Desafio Fome Zero pode nos ajudar a mobilizar o compromisso político, o primeiro passo para erradicar a fome”, disse Graziano da Silva em reunião no Rio de Janeiro. “Esse é um desafio pessoal do Secretário-Geral, mas que todos nós devemos responder como indivíduos e coletivamente. FAO abraça este desafio de um mundo Fome Zero.”

Graziano da Silva notou que os objetivos do Secretário-Geral coincidem com as da FAO e seus parceiros, incluindo o aumento da produtividade dos pequenos agricultores, estabelecendo sistemas alimentares sustentáveis e reduzir os desperdícios de alimentos.

Ban listou cinco objetivos sob o seu desafio: 100% de acesso a uma alimentação adequada durante todo o ano; Zero crianças raquíticas menores de dois anos e não mais mulheres grávidas desnutridas; Todos os sistemas alimentares sustentáveis; Crescimento de 100% na produtividade de pequenos agricultores e especialmente para as mulheres; Zero perda ou desperdício de alimentos e o consumo responsável. (Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário