terça-feira, 5 de junho de 2012

Medo da força eleitoral de Lula atiça ódio da mídia

Aproxima-se eleição e a mídia recrudesce e sobe vários tons na campanha permanente que move contra o ex-presidente Lula. Não aceita que ele tenha chegado ao último ano de seu 2º mandato com um índice de apoio acima dos 80%, a maior aprovação popular tributada a um governante na história documentada brasileira, em uma prova a mais do reconhecimento da população às mudanças imprimidas por ele ao país, centradas sobretudo no social.

A imprensa teme, principalmente as pesquisas mais recentes, todas num uníssono mostrando que metade ou mais do eleitorado brasileiro está inclinada a votar a 7 de outubro próximo em candidato a prefeito indicado e/ou apoiado pelo ex-presidente. 

Saudosa dos tempos em que elegia e derrubava presidentes, inconformada e incapaz de mudar o curso da história, ela parte para o vale-tudo. Em seu principal editorial deste domingo, "Em dupla com o Ratinho", o jornal O Estado de S.Paulo afirma que o ex-presidente Lula e o candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ao comparecerem como convidados ao Programa do Ratinho, no SBT, na semana passada fizeram "o que Lula e Dilma fizeram em 2010: propaganda (eleitoral) antecipada". (Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário