terça-feira, 5 de junho de 2012

Grande Belém terá 500 mil carros até o fim do ano

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA)participou da audiência pública desta segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Belém, que discutiu a implantação de um sistema de rodízio para a circulação de veículos, de acordo com os finais de placas, como é feito atualmente em São Paulo. Em Belém, o rodízio depende da aprovação do Projeto de Lei 1150/2009, do vereador Miguel Rodrigues (PRB).

O coordenador da Unidade Central de Planejamento (UCP) do Detran, Carlos Valente, apresentou dados coletados pela autarquia que demonstram que a frota circulante na Região Metropolitana de Belém (RMB) chegará a 500 mil veículos até o final deste ano, dos quais 350 mil apenas na capital.

"O próximo gestor de Belém vai assumir com mais de meio milhão de veículos circulando. Isso requer uma articulação com os demais gestores da Região Metropolitana", aconselha Valente, que citou dados preocupantes, como o aumento anual de 25% na mortalidade em acidentes de trânsito e o grande número de motocicletas nas vias. As motocicletas, em alguns anos, vão ultrapassar o numero de automóveis em todo o Estado. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário