quarta-feira, 6 de junho de 2012

GOVERNO REFINANCIARÁ DÍVIDAS AGRÁRIAS NO NORTE E NORDESTE

O governo finaliza nos próximos dias uma proposta que refinanciará dívidas de agricultores nas regiões Norte e Nordeste que tenham contratado empréstimos de até 100 mil reais até 2006, num volume de recursos de aproximadamente 1,5 bilhão de reais, segundo disse à Reuters uma fonte do Executivo.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) deve instituir uma linha de crédito rural com recursos dos Fundos Constitucionais do Nordeste (FNE) e do Norte (FNO) permitindo a liquidação dessas operações e permitindo que o produtor possa renegociá-la em novas condições.

O detalhamento dessas condições foi discutido numa reunião nesta terça-feira entre a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, e o relator da medida provisória 565 no Senado, senador Walter Pinheiro (PT-BA). O parlamentar disse que cerca de 230 mil produtores poderão ser beneficiados pela nova linha de crédito que será instituída na medida provisória que ele está relatando. (Estadão.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário