segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ex-delegado invade 'campinho' e impede jogo de moradores

Uma situação um tanto quanto inusitada foi motivo de uma confusão generalizada no Conjunto Médice 2, na Rua Santarém, bairro da Marambaia, em Belém, neste domingo (3). Há mais de 30 anos moradores dos conjuntos Médice 1 e 2, como forma de lazer, organizam partidas de futebol em um campo de areia localizado na Rua Santarém, mas hoje, os praticantes foram impedidos de jogar. O motivo, um ex-delegado colocou seu carro particular no meio do campo e chamou outras viaturas da Polícia Militar para garantir o reforço e impedir que os moradores dessem prosseguimento à partida.

'Ele agiu de forma arbitrária, como sempre tem feito. Ele chegou, simplesmente colocou o carro dele no campo e disse que ninguém jogaria. É um total abuso de autoridade', explica Maurício Facundo, servidor público e morador do conjunto há 38 anos. 

Segundo informações dos moradores que jogam bola neste campo, o ex-delegado João Moraes, vem fazendo ameaças a eles e impedindo de maneira brusca, que as partidas sejam realizadas. 'Nós que fazemos parte da Associação 'A bola é Nossa' temos sido impedidos de 'brincar', de bater nossa bola nos finais de semana por conta das ameaças dele. É uma forma radical essa que ele usa para nos impedir de jogar, não há diálogo, ele sempre quer ter a última palavra, e ai daqueles que não acatarem. Ele só não chegou ao ponto de mostrar uma arma, mas chama as viaturas pra tentar nos amedrontar', comenta Maurício. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário