sábado, 2 de junho de 2012

Estudantes da UFPA divergem sobre paralisação

Os estudantes da UFPA (Universidade Federal do Pará) deve realizar uma assembleia na tarde desta segunda-feira (4), no hall da Reitoria da Universidade, para discutir com os discentes uma possível greve estudantil. O objetivo é paralisar as atividades nos campi da instituição e chamar atenção para os problemas do ensino superior no país. O movimento também é uma forma de apoiar a greve dos professores da UFPA, que já dura 17 dias.

O estudante Rodrigo Queiroz, do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFPA diz que a ideia dessa greve, dessa paralisação, é simbólica, onde vamos realizar diversas atividades', pondera Rodrigo. Ainda de acordo com Rodrigo, o movimento apoia a greve dos professores da UFPA.

Apesar da iniciativa, muitos estudantes não apoiam a assembleia e a consideram como uma ideia equivocada. 'É inconcebível um estudante pedir para que o outro deixe de estudar. É uma ideia muito equivocada e que não reflete o pensamento de todos os estudantes da UFPA', explica o estudante de Direito Victor Voss, que faz parte da Liga Acadêmia Independente, movimento que segundo ele, não está vinculado a nenhum partido político.

Se a greve dos estudantes for aprovada já na próxima terça-feira (5), os discentes que aderirem ao movimento devem realizar diversas atividades pelos campi da UFPA na capital e interior do Estado. A UFPA possui cerca de 40 mil estudantes matriculados nos cursos de graduação e livres. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário