terça-feira, 12 de junho de 2012

A destruição do Navega Pará pelo governo tucano

A rede de infocentros no Estado, em sua grande maioria em associações de moradores e áreas carentes, a internet de graça, via programa Navega Pará, foi um dos grandes e muitos acertos do governo do PT no Pará. 

Como um excelente programa de inclusão digital e social, o Navega Pará deu tão certo que, na campanha eleitoral em 2010, o então candidato e hoje governador Jatene disse que o programa era bom e que só precisava de um "novo conceito".

Quase dois anos, mostrou-se o "novo conceito" da gestão tucana de Jatene: infocentros sem estrutura, sem manutenção, sem instrutores e sem internet. Sendo destruídos aos poucos, desidratados. E já com prazo de três meses, a contar deste mês, para fechar os infocentros localizados nos centros comunitários, por falta de pagamento de monitores, energia. Antes, no governo do PT, o Banpará pagava a conta de luz. Agora, nada mais se sabe, porque transparência não é forte do governo Jatene!

Como resultado desse "novo conceito" da gestão tucana, a população carente fica sem ter o direito a acessar a internet gratuitamente e, sem essa ferramenta, perde acesso ao conhecimento e a ter condições efetivas de disputar as oportunidades.
(A partir de informações do Blog do Bordalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário