domingo, 27 de maio de 2012

Tumulto no concurso da prefeitura de Paragominas

Alguns candidatos que participaram na manhã deste domingo (27) do concurso público da prefeitura de Paragominas, município do nordeste paraense, levantaram a suspeita de fraude na realização da prova.

O certame CP 01 /2012 é executado pelo Instituto de Desenvolvimento Social do Baixo Amazonas (Idesba), sob supervisão da Secretaria Municipal de Administração e Finanças de Paragominas, ofertando 445 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

A candidata Pollyana Lopes e Silva, que concorre a uma vaga de nível superior para Professor de Língua Portuguesa, fez prova na Escola Guilherme Gabriel, e presenciou problemas. O exame que deveria ter iniciado às 8h30 só começou uma hora depois do previsto, porque em algumas salas, como a que ela estava, o pacote com as provas teria chegado com o lacre violado. “As provas estavam dentro de um saco preto, com o lacre já rompido, somente com uma fita adesiva vedando”, informou Pollyana, que é de Castanhal e se deslocou à Paragominas para participar do concurso.

Segundo ela, um grupo de cerca de cinco pessoas se recusou a fazer a prova, dirigindo-se à delegacia do município para registrar um Boletim de Ocorrência. A realização do concurso público teve continuidade e o exame encerrou por volta de 12h30. De acordo com Pollyana, além da Escola Guilherme Gabriel também houve tumulto na Escola Salmonozor Brasil. Em ambas, alguns candidatos ficaram revoltados e discutiram com fiscais. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário