sexta-feira, 18 de maio de 2012

Técnicos-administrativos podem entrar em greve

Além da greve dos professores de instituições federais, os técnicos-administrativos das universidades federais, em todo o Brasil, também podem paralisar as atividades. Uma Plenária Nacional está prevista para acontecer em Brasília com os trabalhadores de todos os Estados. Entre as reivindicações estão o reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Técnicos-Administrativos das Universidades Federais do Estado do Pará, a categoria propôs o dia 30 deste mês como data base para uma negociação ou proposta com o Governo Federal. "Vamos aguardar para saber o que será discutido na plenária. A greve ainda é uma possibilidade, mas não está confirmada", disse.

A última greve dos servidores técnico-administrativos das universidades públicas federais ocorreu no ano passado e durou quatro meses. Este ano, caso os trabalhadores entrem em greve, o movimento poderá ganhar mais força com os professores também com as atividades paralisadas, o que não aconteceu no ano passado.

Segundo a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), os técnicos-administrativos lutam por reajuste salarial de 22,08% (com reposição da inflação de 2010 e 2011); data base dia 1º de maio; regulamentação da Convenção 151 da OIT; e definição de uma política salarial digna para os trabalhadores do serviço público. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário