segunda-feira, 14 de maio de 2012

Procissão das Velas levou cerca de 200 mil às ruas

Cerca de 200 mil pessoas acompanharam na noite do último sábado (12) a 22ª Procissão Luminosa das Velas em louvor a Nossa Senhora de Fátima. Milhares de pessoas iluminaram parte dasruas dos bairros de Fátima, São Brás e parte de Nazaré com as velas transformando a noite em um espetáculo de fé, beleza e devoção. O préstito transcorreu sem incidentes e foi marcado pelas homenagens dos moradores ao longo do percurso do cortejo.
A Festividade de Nossa Senhora de Fátima, iniciada desde 1966, teve início com a celebração de uma missa campal celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Nem mesmo a chuva que ameaçou cair no início da noite afastou os fiéis da celebração.
O tema das festividades deste ano é ‘Maria, mãe de Cristo e mãe da igreja missionária’, em alusão ao Dia das Mães. A celebração foi presidida pelo próprio arcebispo metropolitano de Belém. Durante a homilia Dom Taveira destacou a importância de Maria para e igreja católica e seus seguidores.
“Nesta solenidade de Nossa Senhora de Fátima, na qual a Virgem Maria é venerada por uma imensa multidão pelo se coração maternal e compassivo, Mãe de Cristo, e Mãe da Igreja Missionária, é hora de chamar atenção  para o inseparável nexo existente entre a maternidade espiritual de Maria e os deveres de todos que foram remidos para com ela, como Mãe da Igreja”.
Após a missa, os milhares de fiéis seguiram em procissão acompanhando a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas dos bairros do entorno a Santuário de Fátima. Pelas ruas os devotos seguiram em caminhada e acompanhavam com orações e cânticos as homenagens feitas pelos moradores que moram nas ruas por onde passa a imagem da Santa. Dom Alberto Taveira e Dom Teodoro Mendes, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, o pároco do Santuário de Fátima, Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata e o vigário, padre Márcio José Sousa Motta, acompanharam a procissão. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário