terça-feira, 22 de maio de 2012

INSEGURANÇA PÚBLICA: Como Jatene faz para maquiar os números e dizer que a criminalidade diminuiu

1) Divulga apenas a estatística referente a CINCO crimes violentos. Somente no Código Penal, temos mais de 20 tipos de crimes violentos. A não-divulgação de todos os crimes dá a falsa impressão de que a criminalidade diminuiu.

2) Unifica os registros de casos com mais de uma morte. Exemplo: uma chacina, com seis mortes, por exemplo, é anotada como uma única ocorrência, e para a estatística de Jatene, ocorreu apenas uma morte, uma vez que a estatística Tucana, é realizada levando-se em conta apenas o número de ocorrências, e não o total de mortes. Esse truque é criminoso com a verdade, pois sabemos que naquelas regiões mais violentas, do Estado, é comum, os pistoleiros, executarem no mínimo duas pessoas, numa única ação. O correto, é fazer a estatística pelo número de mortes, como faz o Ministério da Justiça, é por isso, que os números de Jatene, nunca batem com os do Ministério da Justiça.

3) Para efeito de contagem de ocorrências, é desprezado o 13º dia do mês. Assim, centenas de ocorrências, que são registradas naquele dia,não aparecem nas estatísticas. 

4) As mortes violentas praticadas por agentes públicos (policiais) em confrontos, não são contabilizadas e, também, não aparecem nas estatísticas.

5) Centrais de Flagrantes desmantelaram a ocorrência policial - Ao instalar as Centrais de Flagrantes, o governo Jatene desmantelou ou desidratou administrativa e operacionalmente, como ele gosta de dizer, em jargão tucano, todas as unidades de bairro, principalmente das periferias que hoje, não mais funcionam, nem para fazer um simples registro de ocorrência. Exemplo: quem vai sair a noite do bairro do Jurunas para fazer uma ocorrência ou participar de um procedimento em São Braz, seja como vítima ou testemunha? Não vai, salvo em casos extremante graves. 

Ou seja, ao dificultar o registro de ocorrências, o governo Jatene diminui automaticamente o número de registro. E como o governo Jatene faz a medição do índice de criminalidade pelo número de registro, o que se tem é a divulgação de falsos números. (Blog do Bordalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário