quinta-feira, 31 de maio de 2012

Encerra greve dos servidores do Centur

Termina a greve dos servidores da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN) após negociação com a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, na manhã desta quinta-feira (31). A principal reivindicação da redução da carga horária semanal de 40h para 30h foi autorizada pela Sead (Secretaria de Administração) e os funcionários do Centur voltam ao trabalho ainda na tarde de hoje.

Segundo Iva Rothe, da comissão de greve, a Sead reconheceu que a redução da jornada de trabalho de 8 para 6 horas por dia é lei e os trabalhadores já cumprem o horário a partir de hoje. "Estamos muito felizes com a conquista. Agora podemos lutar pelas outras reivindicações com mais tranquilidade", disse.

A categoria ainda permanecerá negociando o reajuste da ajuda de custo para o ticket alimentação de R$ 200 para R$ 500, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), adicional de insalubridade e periculosidade para algumas categorias da fundação, como técnicos de iluminação e os que manipulam obras antigas, e a reposição de perdas salariais referentes ao nível superior. O "abraço" no prédio da sede do Centur, que estava previsto para às 10h de amanhã (1º), em protesto às reivindicações, agora ganha um novo horário e motivo. Toda a classe de artistas está convocada para as 18h, do mesmo dia, para participar do ato no prédio. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário