terça-feira, 8 de maio de 2012

Dilma vetará pontos do Código Florestal, diz Ideli

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta terça-feira que tem 'convicção' de que a presidente Dilma Rousseff vetará pontos do Código Florestal aprovado na Câmara. Entre eles,o que anistia desmatadores e os que prejudicam os pequenos agricultores rurais.

'A presidenta deverá tomar, como decisão nos próximos dias, o veto. Eu tenho a convicção de que alguns artigos serão, com certeza, vetados', afirmou Ideli, na saída de um encontro com líderes governistas do Senado. 'Isto está consagrado. Anistia a desmatadores e prejuízo aos pequenos agricultores são duas questões que a presidenta já havia sinalizado claramente que não admitirá no Código Florestal', completou.

A ministra disse que vê com 'bons olhos' o projeto dos senadores Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique (PMDB-SC) que poderia suprir as lacunas dos eventuais vetos de Dilma. A proposta restaura o texto do Senado que o governo federal apoiava mas que foi desvirtuado posteriormente na Câmara.

A proposta do novo código chegou na segunda-feira ao Palácio do Planalto. Dilma tem até o dia 25 para decidir o que fazer: se vetá-lo integralmente ou parcialmente. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário