A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF MANIFESTOU NA SEXTA-FEIRA AO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA PREOCUPAÇÃO COM A CRISE EUROPEIA, MAS DISSE ACREDITAR QUE A ECONOMIA BRASILEIRA ESTÁ PREPARADA PARA ATRAVESSAR O MOMENTO DE TURBULÊNCIA E DEFENDEU UMA MAIOR APROXIMAÇÃO COM OS PAÍSES EMERGENTES.
O relato foi feito por líderes petistas que participaram de almoço com a presidente em um restaurante tradicional, na zona oeste da capital paulista. No encontro, de cerca de uma hora, Dilma detalhou o cenário da crise que atinge alguns dos principais países europeus e comentou sobre o protagonismo do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China) na atual conjuntura.
A presidente afirmou que o Brasil “está pronto para qualquer cenário” e pregou, segundo um líder petista, a adoção pelos países emergentes de uma linha de atuação em comum nos organismos internacionais. Ela disse ainda que o governo federal está pronto para tomar as medidas que julgar necessárias e recebeu o conselho, de seu antecessor no cargo, de estreitar as relações com a China.
A discussão do almoço foi principalmente sobre a situação na Europa, país a país, e o papel do Brics e seu protagonismo regional. O encontro também tratou da situação delicada pela qual passou a Índia — afirmou o pré-candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad, que participou do almoço. (O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário