segunda-feira, 21 de maio de 2012

Delegado suspeito de executar jovem empresário em Marabá. Família vai à SDDH

Familiares do jovem empresário Wellington de Oliveira, estão indo agora pela manhã à SDDH- Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, ocasião em que serão ouvidos pelo secretário geral Marcelo Costa e pelo presidente, Marco Apolo.

O jovem de 22 anos foi assassinado no sábado passado, em Marabá pelo delegado da Polícia Civil Francisco Bismark Borges Filho, durante caçada a um traficante daquele município. Relatos dão conta que o jovem empresário foi executado pelo delegado.

No governo do PT, da companheira Ana Júlia, o hoje delegado Bismark recebeu Parecer negativo no Estágio Probatório para continuar na carreira policial. O parecer foi dado pelo Conselho Superior da Polícia Civil, o Consup. Ou seja, foi reprovado e não houve recurso para que permanecesse na carreira. Já no atual governo Jatene, foi promovido a diretor da seccional. Agora, o delegado tem uma "morte estranha" nas costas pela qual deve responder. (Blog do Bordalo)

Um comentário:

  1. amigo, você sabe o significado de microempresário ?
    Não sabia que grupo armado sem licença junto a Polícia Federal para ostensivamente fazer segurança privada de quem quer que seja, deva ser chamado de micro ou mesmo empresário ! Quanto ao "de cujus", aqui está sua folha criminal para quem quiser ver no site do TJPA,
    http://200.217.195.102:8089/RelatoriosLibra/libra/gerarDocumento.do?cddocumento=20110010346616

    Trata-se de um homicida, inlcusive já pronunciado a Júri Popular.

    ResponderExcluir