segunda-feira, 28 de maio de 2012

CPMI ouvirá Demóstenes, Cláudio Abreu e quatro pessoas ligadas a Cachoeira

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira ouvirá na quinta-feira (31), às 10h15, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Ele é acusado de usar o cargo para favorecer as atividades do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Um dia antes, quarta-feira (30), às 10 horas, a CPMI ouvirá Cláudio Abreu, ex-diretor da empresa Delta no Centro-Oeste, preso pela Polícia Federal em abril na Operação Saint-Michel. Ele é investigado por supostamente ser o principal operador de Carlinhos Cachoeira. Também estão marcados para quarta os depoimetos das seguintes pessoas ligadas ao esquema de Cachoeira: José Olímpio de Queiroga Neto; Gleyb Ferreira da Cruz; Lenine Araújo de Souza; e Jayme Eduardo Rincón.

Os advogados de Abreu já conseguiram da ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), o reconhecimento do seu direito de permanecer em silêncio para não se incriminar e de ser acompanhado por seu advogado. Na semana passada, tanto Cachoeira quanto três dos acusados de assessorá-lo em atividades ilícitas se mantiveram em silêncio diante dos questionamentos dos parlamentares. (Agência Câmara de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário