Pelo menos 100 professores participam de uma caminhada pelas principais ruas da capital, em protesto pelo pagamento do piso salarial nacional. Durante a manifestação, eles chegaram a interditar a Avenida Nazaré, em frente à Semad (Secretaria Municipal de Administração). A ação faz parte da mobilização nacional dos professores que incluiu três dias de paralisação, pelo pagamento do benefício.
Segundo o secretário estadual do Sintepp, Mateus Ferreira, os professores paraenses não ficaram satisfeitos com o resultado das últimas negociações com o Governo. 'A proposta foi para o pagamento do piso a partir de março, mas com a suspensão do pagamento de um abono, que varia de R$ 134,00 a R$ 268,00. Não adianta pagar o piso e suspender outro benefício', reclama Ferreira.
Ainda segundo ele, o piso deve ser retroativo a janeiro deste ano e dois primeiros meses do ano devem ser pagos em parcelas, somente no final deste ano, outro ponto da negociação que não agradou a categoria. 'De acordo com a proposta do Governo, esse pagamento será feito em três parcelas, nos meses de setembro, outubro e novembro', revela.
A caminhada segue pela Avenida Nazaré. Os manifestantes também devem fazer uma parada em frente ao CIG (Centro Integrado de Governo), com novas manifestações. (Portal ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário