quinta-feira, 29 de março de 2012

Mais de 50% da Classe C quer comprar imóvel

Segundo informações divulgadas ontem (27) pelo Instituto Data Popular, o objetivo de 11 milhões de famílias, pertencentes à nova classe média brasileira, é comprar um imóvel nos próximos dois anos. 

Segundo dados do estudo, publicado pelo Diário do Nordeste, isso representa 57,6% dessa faixa social, denominada classe C. O estudo aponta ainda que a intenção de compra da classe C supera, inclusive, a das classes A e B (15,2%) e da D e E (27,2%). Entre todas as classes, são 19,2 milhões de famílias em todo o Brasil com o mesmo objetivo.

"Isso significa que o mercado da reforma e construção deve abrir os olhos para este consumidor", reforça o sócio diretor do Instituto, Renato Meirelles, apontando a importância dessa mudança de comportamento da classe C para a economia. A pesquisa aponta também que 70,8% dos domicílios da classe média estão quitados, ante 73,7% e 73,1% das classes A e B, respectivamente, e 69,5% e 73,7% das classes D e E. No levantamento feito pelo instituto, também foi concluído que as casas representam 66,5% dos imóveis, enquanto que na classe média, 92,1%. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário