Com a forte chuva que caiu sobre Belém no início da tarde deste domingo (18), vários pontos de alagamento se formaram nas principais vias da capital paraense, dificultando a trafegabilidade de pessoas e veículos. Mesmo com a obra recente de drenagem, parte da rua dos Mundurucus, próximo ao cruzamento com a avenida Alcindo Cacela, ficou debaixo d´água, impossibilitando o acesso de moradores nas ruas transversais.
Já na rua Roberto Camelier, esquina com a avenida Conselheiro Furtado, na área da Praça Amazonas, a água invadiu metade da pista, e quem esperava pelo transporte coletivo, foi obrigado a se afastar do ponto de ônibus existente no local.
Na travessa Lomas Valentina com a avenida 25 de setembro, pedestres e condutores se arriscavam na travessia da via. Para quem mora ou trabalha na área, a cena se repete sempre na época do 'inverno amazônico': "Trabalho neste ponto há 20 anos, e toda vez que chove muito, a água chega até a invadir o comércio da esquina. Quando é que vamos ter consciência de que é preciso parar de jogar lixo nos bueiros para evitar esse caos?" desabafa o taxista Manuel Lima. (DOL)

Nenhum comentário:
Postar um comentário