O vice-reitor do Cesupa (Centro Superior do Pará), Sérgio Mendes, afirmou, em coletiva à imprensa no inicio da tarde desta segunda-feira (14), em Belém, que o vestibular 2011 da faculdade não será anulado após a comprovação de fraudes durante o processo seletivo que aconteceu neste domingo (13).
Durante os exames, oito pessoas foram presas e autuadas em flagrante por vários crimes. Dos oito presos, sete - cinco mulheres e três homens - foram ao local para fazer a prova do Cesupa no lugar dos verdadeiros candidatos, mas o golpe foi descoberto pela instituição, que acionou a Polícia Civil. Um dos homens prestava apoio aos candidatos. Todos os acusados foram presos em flagrante nos quatro locais onde ocorreu o vestibular.
'O importante é ressaltar que os sete candidatos já foram eliminados do processo seletivo e que o vestibular não será anulado', explicou o vice-reitor da instituição, Sérgio Mendes. Durante a coletiva, Sérgio explicou como tomou conhecimento da fraude no processo seletivo do Cesupa. 'No dia 10 de setembro, nós recebemos um e-mail anônimo denunciado que durante o processo seletivo viriam pessoas de outros Estados que iriam se passar pelos candidatos inscritos no vestibular. Diante da situação, nos encaminhamos todas as informações para Polícia Civil, que começou a investigar o caso e prendeu os acusados', disse.
Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário