Com um certo tom de censura, crítico, ou de forma enviesada, a mídia tem publicado com manchetes de capa e no alto das páginas internas - e o Estadão o fez ainda ontem - que o PT lança "estratégia Haddad" em todo o país.
Diz que, assim como em São Paulo, onde o partido conseguiu evitar prévias, costurou politicamente e fez acordo em favor da candidatura a prefeito, no ano que vem, do ministro da Educação, Fernando Haddad, o PT não quer disputa interna em outras capitais.
O material de ontem, de O Estado de S.Paulo, falava do empenho do partido nesse sentido em Porto Alegre, Recife, Curitiba, Salvador, Fortaleza e Maceió onde há mais de um postulante petista à candidatura a prefeito em 2012 - no PT e em partidos do campo aliado. Esta é uma qualidade, não defeito do PT.
Bom, se o partido não está tratorando ninguém, se busca o consenso sem enfiar candidatos goela abaixo, e sem prévias das quais, via de regra os partidos saem divididos, se conseguirmos a unidade em torno de um nome enquanto há tempo, que mal há nisso?
Ao contrário do que nossa mídia quer fazer crer, esta é uma qualidade do PT no momento e não um defeito. Buscar e conseguir consensos, unidade em torno dos melhores e de novos nomes pré-prefeituráveis é o que há de melhor nesta fase, ainda que não tenhamos nada contra prévias e disponhamos de tempo até o início do ano que vem para fechar as articulações. (Blog do Zé Dirceu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário