O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), defendeu nesta quinta-feira alterações na proposta aprovada pelo Senado sobre os royalties do petróleo. "Precisamos de ajustes que garantam o fim de disputas federativas, para que a vitória seja de todas as unidades da Federação, não de uma individualmente", disse ele, após café da manhã da bancada com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
O texto enviado à Câmara foi o substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao PL 2565/11, do senador Wellington Dias (PT-PI), e será analisado por uma comissão especiala ser instalada na semana que vem.
"O embate federativo não pode prevalecer sobre o relacionado desenvolvimento nacional", disse o líder, antecipando que a relatoria da comissão especial caberá ao PT.
Durante o café da manhã, segundo Paulo Teixeira, os parlamentares petistas destacaram a importância dos royalties para o financiamento do desenvolvimento brasileiro, em áreas diferentes como meio ambiente, educação, ciência e tecnologia, de modo a assegurar uma nova inserção do Brasil no cenário mundial. Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário