Pode chegar ao fim a greve que já deixa as salas de aulas vazias por cerca de 50 dias. Isto porque está marcada para a manhã desta quarta-feira (16) uma audiência do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Pará) com o secretário especial de promoção social, Nilson Pinto; o secretário de Educação, Cláudio Ribeiro; e a secretária de administração, Alice Viana; no CIG (Centro Integrado do Governo), na Avenida Nazaré, em Belém.
De acordo com a coordenadora do Sintepp, Conceição Holanda, a categoria vai para a reunião disposta a negociar. 'Se eles nos receberem para conversar desta vez, verão que queremos realmente acabar com esta greve. Nossos alunos precisam de aulas e nós precisamos trabalhar. Por isso, queremos negociar e chegar a um acordo', disse e ressaltou: 'Esta é a quinta audiência que teremos, caso sejamos recebidos. Ao todo foram três só de conciliação. Está na hora de chegarmos a um acordo'.
Antes da reunião, está marcada uma 'passeata totalmente pacífica' - como definiu Conceição - dos professores. 'Vamos sair do CAN, às 9h, e seguir para o CIG pela Avenida Nazaré. Estamos esperando por cerca de dois mil servidores', adiantou. Caso a audiência desta quinta acabe em um acordo, a coordenadora do Sintepp garantiu. 'Voltaremos ao trabalho já na tarde da quinta-feira, logo depois da nossa assembleia geral, que começa às 9h da manhã', contou.
Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário