O projeto do Plano Plurianual (PPA) entrou na pauta da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (23). A proposta enviada pelo Executivo à Alepa foi alvo de 786 emendas.A discussão do PPA ganhou uma novidade neste ano.
O relator Martinho Carmona pediu sugestões de emendas para a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep). A entidade realizou 12 seminários regionais e, a partir daí, foram mapeadas demandas ligadas à saúde, educação, infraestrutura, transportes, cultura, turismo, segurança pública, dentre outros temas. Com isso, foram acatadas 186 emendas, sendo 126 de autoria da própria Comissão de Finanças e Fiscalização Orçamentária da ALEPA e 38 enviadas ao Poder Legislativo pela Federação dos Municípios Paraenses (FAMEP).
O presidente da CFFO, deputado Martinho Carmona, apresentou o relatório final do PPA para os deputados. “Conseguimos um consenso com muito trabalho, para que o PPA deixasse de ser apenas uma proposta do Poder Executivo para ser um projeto de todos”, destaca Martinho Carmona.O parlamentar acredita que a proposta apresentada para votação “alivia um pouco as tensões pela divisão do Estado, por que traz um equilíbrio de investimentos em todas as regiões”, afirma Carmona.
O projeto entrou em discussão pelo deputados presentes na sessão, mas a votação só deverá acontecer na próxima semana. (DOL - Diário Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário