sábado, 26 de novembro de 2011

O PT por um novo marco regulatório nas comunicações

Participei hoje do Seminário “Por um novo Marco Regulatório para as Comunicações: O PT convida ao debate”, realizado em São Paulo, quando também concedi uma entrevista à imprensa.
Deixei claro, mais uma vez, que sempre defendemos a regulação da mídia, que não deve e nem pode, em momento algum, ser confundida com qualquer restrição à liberdade de imprensa. Conhecemos de sobra os setores que tudo fazem para evitar o tema e tentam confundir a população levando a crer que regulação da mídia é o mesmo que censura. Embaralham assuntos distintos como meio de despiste, para induzir a juízos de valor que gerem a crença de que defendemos restrições à liberdade, garantida pela Constituição.

Tenho feito a diferenciação dos dois conceitos neste blog à exaustão. Regular a mídia é uma iniciativa que garante e valoriza os princípios constitucionais da liberdade de opinião e livre exercício da atividade de imprensa. É evitar a sua concentração em oligopólios que impedem a multiplicidade de versões que caracteriza o debate democrático. (Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário