Um grupo de pelo menos 50 trabalhadores do Mercado de São Brás parou todas as atividades do centro comercial, na manhã desta segunda-feira (26), em protesto pelo remanejamento deles para a realização de obras no local. Os trabalhadores dizem que não são contra o projeto do órgão municipal, mas que querem ser encaminhados para um local definitivo e não provisório.
O mercado nem chegou a abrir e a paralisação acontece apenas pela parte da manhã. Os trabalhadores querem chamar atenção para a forma como as obras estão sendo conduzidas. Eles reclamam que não estão participando das decisões a respeito do remanejamento e não querem ser levados para locais provisórios, mas sim definitivos. 'Nós não estamos contra nenhum projeto da Prefeitura, mas estamos com dificuldade grande em conversar com a Secon porque nunca somos atendidos. Essa feira provisória não vai resolver nossos problemas, por isso, queremos um local fixo', justifica a presidente da associação dos trabalhadores do mercado de São Brás, Rosana Martins.
Ao todo, 300 pessoas trabalham dentro do mercado, em atividades variadas, que vão desde alimentação a confecções, móveis, entre outros. No total são 800 trabalhadores envolvendo todo o complexo. (Portal ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário