Após seis dias de paralisação, acabou hoje a greve dos bombeiros e PM's do Ceará. Segundo informações da imprensa, o fim da greve dos policiais militares e bombeiros foi decidido depois de uma reunião de cerca de cinco horas entre o grupo que comanda o movimento dos PMs, representantes do governo e Ministério Público, no Palácio da Abolição, sede do estado.
Segundo o secretário geral da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Rogério Rodrigues, a proposta foi colocada pelo governo sob a condição de encerrar a paralisação e retomar as atividades até meia-noite desta quarta-feira (4).
De acordo com Rodrigues, ficou acertado o reajuste de 56%, com a incorporação da gratificação de R$ 920 ao salário-base, além de anistia geral aos policiais e bombeiros que participaram das paralisações. Os policiais conseguiram ainda a redução de jornada de trabalho de 46 horas para 40 horas semanais.
A greve da PM e bombeiros no Ceará bota com as barbas de molho o governo do Pará pois aqui a situação dos policiais militares e bombeiros também é bem parecida, em termos trabalhistas e de condições de trabalho. Igualmente na Polícia Civil.
Blog do Bordalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário