quinta-feira, 22 de março de 2012

Obras de mobilidade urbana vão mudar a realidade do Rio, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (21) que as obras de mobilidade urbana em execução no Rio vão mudar a realidade da cidade. A presidenta visitou as obras da via Trans carioca, que vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, reduzindo em 60% o tempo do trajeto. “Não estamos fazendo somente uma obra de transporte, estamos mudando a realidade do Rio de Janeiro no que se refere à convivência das pessoas, a ida das pessoas para casa, a capacidade das pessoas de terem um tempo disponível até para o lazer (…) Esse padrão de transporte do BRT que eu vi aqui é um padrão que dá dignidade aos trabalhadores”.


A presidenta elogiou a parceria entre os governos federal, estadual e municipal para a execução da Trans carioca e das demais obras de mobilidade urbana no Rio que serão utilizadas em grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, além da Rio + 20. Segundo Dilma, o governo federal investiu R$ 4,2 bilhões nas obras de mobilidade urbana no Rio. “Todos esses eventos vão ter como base um grande esforço do governo federal, do governo estadual e do governo do município para deixar um legado para as populações dessa cidade (…) Essa parceria tem o esforço de cada uma das instâncias”, afirmou.

Segundo Dilma, a Trans carioca é um exemplo de obra feita de forma transparente e que vai oferecer um serviço de qualidade para a população. “Aqui nós estamos diante de uma das melhores práticas de transporte urbano do Brasil. Muito me orgulha estar aqui neste momento porque nós aqui estamos vivendo uma experiência única (…) É possível fazer de forma correta, transparente e ao mesmo tempo eficaz obras para a população, porque o que importa é justamente isso, ser capaz de entregar para o povo brasileiro um serviço de qualidade”.

Após a visita às obras da Trans carioca, ainda em Madureira, a presidenta Dilma participou da inauguração de uma central de atendimento de uma empresa de telefonia. No discurso, ela falou sobre a importância do primeiro emprego para os jovens e recordou como ficou nervosa em seu primeiro dia de trabalho. Dilma elogiou a empresa de telefonia por dar oportunidade de empregos a jovens e recebeu flores de funcionários. “Cumprimento pelo primeiro emprego e pelas oportunidades que eu sei o que isso significa na vida de cada um. Eu lembro como minha mão suava quando eu tive meu primeiro emprego, como eu estava nervosa, e era um emprego que para mim representava muita coisa, não era um emprego sofisticado, e eu dava uma imensa importância a ele, foi muito importante na minha vida”, afirmou.
(Blog do Planalto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário